E treinar em qualquer lugar
Equipamentos leves, dobráveis ou até infláveis são ótimas opções para quem não quer frequentar ou não tem tempo de ir à academia.
SP, editorial, Bolsa Térmica Fitness
Leia mais em:
+ Vitamina B e sua importância
Não precisamos sair das nossas metas por causa de uma viagem ou uma mudança no nosso dia-a-dia.
Existem equipamentos funcionais que são fáceis de transportar para qualquer lugar, nos permitindo manter a disciplina mesmo viajando.
Listamos 5 equipamentos para treinar que ajudam quem tem a determinação de não perder o foco!
5 equipamentos para treinar em qualquer lugar:
Corda de pular
É indicada para treinamento aeróbico, é o tipo exercício fortalece os membros inferiores, moldando e tonificando os músculos.
Corda
2. Elásticos
Melhoram a resistência muscular e melhoram a coordenação motora.
Elásticos
3. Mini Ball
É um equipamento de fácil armazenamento na mala e pode ser inflado e esvaziado proporcionando mais espaço e pouco peso. O aparelho colabora no ganho de força, equilíbrio estático e recuperado, além de resistência muscular. “Pode ser utilizado deitado ou em pé. Dependendo do movimento, trabalha adutores, peitorais, glúteos”
Mini Bola
4. Escada Funcional
Além de dobrável, é um aparelho que trabalha agilidade, coordenação, equilíbrio, potência. Executando uma sequência de movimentos coordenados no menor tempo possível é possível trabalhar membros inferiores e superiores.
Escada Funcional
5. TRX
Prático e compacto, é um equipamento que pode ser usado praticamente em qualquer lugar. É considerado completo, trabalha todas as regiões do corpo, além de força, resistência, equilíbrio e coordenação motora.
TRX
Se exercitando dentro de casa
Não existe desculpa para quem quer se exercitar! Apesar dos equipamentos citados acima, é possível treinar em bancos de praça, utilizando objetos de casa, como uma cadeira, por exemplo, um skate, saco de arroz ou uma cabo de vassoura, são alguns dos objetos que você pode usar para treinar dentro de casa.
Além disso, é possível fazer um treino utilizando apenas o peso do próprio corpo. Agachamento, polichinelo, ponte dorsal, entre outros.
Lógico que se exercitar fora de uma academia exige não só cuidados, mas também disciplina. Sempre bom passar por uma avaliação médica para não acontecer nenhum tipo de contusão ao improvisar definir os melhores exercícios que você pode praticar dentro de casa sem que tenha nenhum problema para sua saúde.
Criar uma rotina considerando o cronograma de atividades e o local onde haja espaço suficiente é essencial, bem como identificar o seu perfil. Lembre-se de manter uma alimentação balanceada e seja regrado, siga a planilha e não pule nenhum exercícios.
No mais, é completamente possível ter os músculos fortificados sem sair de casa. Mesmo você não esteja acostumado com uma rotina de treinos, em algumas semanas seu corpo já estará apresentando sinais de adaptação à musculação.
Se você mora em prédio, esqueça o elevador e use as escadas, já é um ótimo começo! 😉