DHEA pode aumentar o desejo sexual, criar músculos e melhorar seu estilo de vida.

DHEA, esse hormônio produzido pelas glândulas percursoras dos hormônios sexuais masculino e feminino, a testosterona e o estrogênio, se apresentam na pauta de hoje.

 Benefícios do DHEA

Alzheimer ou diabetes,  o uso do DHEA como medicamento contra o envelhecimento ou perda de peso, ou aumentar a libido e a força muscular. As pesquisas apontam alguma utilidade nos suplementos de DHEA  podem oferecer.

SP, Editorial, Bolsa Térmica Fitness

Leia mais em:

+ Cárdio antes ou depois do treino?

+Vitamina D e Hipertrofia, veja como esse suplemento atua no seu organismo.

+Vitamina D e Hipertrofia, veja como esse suplemento atua no seu organismo.

 Disfunção erétil

Se a disfunção erétil não for provocada por diabetes ou por problemas nervosos, a suplementação pode aliviar esse problema. Poucos foram os estudos em pacientes com disfunção erétil, embora um deles tenha apresentado sensível melhora em homens que receberam doses diárias de DHEA pelo prazo de seis meses, enquanto que pacientes de grupo de controle não apresentaram qualquer alteração.

Osteoporose

Um estudo, publicado em 2007  revela que, após 6 meses de tratamento, 44 pessoas com osteoporose experimentaram aumento significativo de densidade óssea em comparação ao grupo de controle.

Esquizofrenia

O aumento dos níveis de DHEA pode ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade e depressão em pessoas com esquizofrenia, segundo estudos publicados em 2003 pelo Archives of General Psychiatry, além de a melhorar o humor, aumenta a energia em pessoas esquizofrênicas.

Contra indicações

Seus efeitos colaterais podem incluir insônia, fadiga, dores abdominais, congestão nasal, taquicardia, além de aumento dos níveis de colesterol, pele oleosa, acne e perda de cabelos.

Em mulheres, o uso continuado de DHEA pode trazer mudanças no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. Nos homens, podem ocorrer aumento dos seios, agressividade e sensibilidade na região das mamas.

Os suplementos de DHEA podem aumentar os efeitos de outros medicamentos, como barbitúricos e de AZT, além de medicamentos contra câncer, benzodiazepinas e anticoncepcionais orais, além de provocar efeitos imprevisíveis em corticosteroides, insulina, lítio e medicamentos contra alergias e antifungais.

 Como tomar o DHEA

A necessidade de tomar e dosagem do DHEA deve ser determinada por um médico. Seu uso pode ser prejudicial, provocando efeitos colaterais, dos mais diversos, devem sempre ter acompanhamento médico.

DHEA – Quando usar?

Como tudo!