Não gosta de musculação? Veja aqui os exercícios aeróbicos que mais ajudam a perder peso

Uma grande variedade de modalidades esportivas surgiu ou se consagrou nos últimos tempos.

Quem não gosta de “puxar ferro” na academia pode optar por exercícios como corrida, hidroginástica, pilates, etc. Mas qual são as modalidades mais eficientes para emagrecer?

SP, editorial Bolsa Térmica Fitness

Leia mais em:

Memória muscular, você sabe o que é?

Retenção de líquido

Vantagens de levar marmita

Como o objetivo no caso é emagrecer, as melhores opções são exercícios que gastam mais calorias em menos tempo.

A natação, bicicleta e a corrida, por exemplo, são ótimos exercícios para emagrecer. Os aeróbicos, como os já citados, aumentam a frequência cardíaca e são mais eficazes para o emagrecimento do que exercícios de resistência, como a musculação.

Não que a musculação não ajude a emagrecer, ajuda e muito! Além do mais, quanto mais músculo você tiver, mais seu corpo vai consumir energia e, consequentemente, acelera o processo de perder peso.

Sem falar que a musculação ajuda a definir o corpo, nos deixando com mais tônus muscular e ainda combatem a flacidez.

O ideal é fazer uma combinação entre exercícios aeróbicos e de resistência. E mais importante do que atingir um resultado é conseguir de forma saudável e contínua, de forma que você consiga manter o peso e evite o temido efeito sanfona.

Modalidades que mais ajudam a emagrecer

 Vamos ver algumas das modalidades que mais ajudam a perder colorias:

  1. Muay Thai: 750 calorias por hora.

É uma excelente forma de melhoras o condicionamento físico, força, resistência muscular, condicionamento cardiorrespiratório e flexibilidade

  1. Spinning: 600 calorias por hora;

Fortalece o sistema cardiovascular, o respiratório, fortalece os glúteos, as pernas, coxas, glúteos e ajuda a queimar calorias como todo exercício aeróbico.

Melhores exercícios para emagrecer

Melhores exercícios para emagrecer – Spinning

  1. Step: 500 calorias por hora;

Exercício que ajuda a queimar calorias e tonificar o corpo, bom para quem quer exercitar o corpo como um todo, pincipalmente os inferiores.

  1. Natação: 400 calorias por hora;

São inúmeros os benefícios dessa modalidade. A natação é um esporte onde não ocorre impacto, ou seja, não afeta as articulações.

Promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular. Também melhora a postura e o equilíbrio muscular. É uma das modalidades mais completas

  1. Hidroginástica: 500 calorias por hora

Além de ser uma atividade bem prazerosa, a hidroginástica é exercício aeróbico leve que pode ser adotado por todos, independente da faixa etária. Modalidade que também oferece pouquíssimo impacto.

Promove melhoras no sistema circulatório, força, controle de peso e articulações.

Melhores exercícios para emagrecer

Melhores exercícios para emagrecer – Hidroginástica

  1. Correr na esteira: até 700 calorias por hora

 Correr na esteira tem o benefício de, além de gastar calorias, o risco de acidentes é reduzido.

Correr proporciona Aumento da resistência física, queima de gordura e desenvolvimento de vários grupos musculares, como pernas, costas, abdominais e glúteos.

  1. Body pump: 500 calorias por hora

 Modalidade que trabalha os principais grupos musculares. É uma das modalidades mais completas para a tonificação muscular.

Acelera a eliminação de gordura localizada, melhora a flacidez, aumenta força e resistência muscular, acelera o metabolismo e fortalece os ossos.

  1. Elíptico: até 400 calorias por hora

 O elíptico é um instrument que contribui para trabalhar desde a perna até peito, biceps e trícepes. Reduz o risco de lesões nos ossos e nas articulações, por ser um exercício de baixo impacto.

Além de ajudar a emagrecer, o elíptico fortalece o quadriceps, maximiza o efeito de outros treinos, aumentas a capacidade aeróbica e favorece o equilíbrio.

  1. Zumba até 800 kcal por hora

Modalidade que mistura movimentos de dança e ginástica, embalados por ritmos latinos e internacionais como Cumbia, Reggaeton, Salsa e Merengue.

Aumenta o metabolismo, gasta muitas calorias, ajuda na eliminação de toxinas, melhora o Sistema cardiovascular e ainda elevam nosso nível de serotonina, nos deixando felizes para enfrentar o dia a dia.

Lembre-se de se hidratar bem durante a prática de qualquer uma dessas modalidades acima. Com uma dieta equilibrada associada a exercícios aeróbicos você vai se sentir melhor por dentro e por fora!